ESTE BLOG FOI DESCONTINUADO

ESSE BLOG NÃO É ATUALIZADO DÊS DE ABRIL DE 2013. ACESSE WWW.LUCASGUERREIRO.COM PARA OBTER INFROMAÇÕES ATUALIZADAS.

20.3.11

PROVA 1: A DIVINA LEI DE TESTEMUNHAS

            O profeta Mórmon falando sobre a Bíblia, que é o registro dos judeus, e sobre o Livro de Mórmon, que é o registro que ele estava fazendo disse: “Pois eis que este [O Livro de Mórmon] é escrito com o propósito de que acrediteis naquele [a Bíblia]; e, se acreditardes naquele [na Bíblia], acreditareis também neste [o Livro de Mórmon]” (Mórmon 7:9). De fato, um dos propósitos principais do Livro de Mórmon é servir de testemunha das verdades bíblicas – porque pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra deverá ser confirmada (II Coríntios 13:1). Leí compreendia isso e profetizou, pouco antes de sua morte, a seu filho mais novo, que era um descente de José do Egito: “Portanto o fruto de teus lombos escreverá; e o fruto dos lombos de Judá escreverá; e aquilo que for escrito pelo fruto de teus lombos e também o que for escrito pelo fruto dos lombos de Judá serão unidos, confundindo falsas doutrinas e apaziguando contendas e estabelecendo paz entre o fruto de teus lombos e levando-os nos últimos dias a conhecerem seus pais e também meus convênios, diz o Senhor” (2 Néfi 3:12).
            O Senhor sabia que muitos recusariam o Livro de Mórmon quando ele fosse revelado por isso disse: “E porque minhas palavras hão de silvar - muitos dos gentios clamarão: Uma Bíblia, uma Bíblia! Temos uma Bíblia e não pode haver nenhuma outra Bíblia. (...)”
“Tu, néscio, dirás: Uma Bíblia, temos uma Bíblia e não necessitamos de mais Bíblia! (...)”
“Não sabeis que há mais que uma nação? Não sabeis que eu, o Senhor vosso Deus, criei todos os homens e que me lembro dos que estão nas ilhas do mar? E que governo nas alturas dos céus e embaixo, na terra; e revelo minha palavra aos filhos dos homens, sim, a todas as nações da terra?
“Por que murmurais por receberdes mais palavras minhas? Não sabeis que o depoimento de duas nações é um testemunho a vós de que eu sou Deus, de que me recordo tanto de uma como de outra nação? Portanto digo as mesmas palavras, tanto a uma nação como a outra. E quando as duas nações caminharem juntas, os testemunhos das duas nações também caminharão juntos. E isto eu faço para provar a muitos que sou o mesmo ontem, hoje e para sempre; e que pronuncio minhas palavras segundo minha própria vontade. E porque eu disse uma palavra não deveis supor que não possa dizer outras; pois meu trabalho ainda não está terminado nem estará até o fim do homem nem desde aí para sempre.”
“Portanto porque tendes uma Bíblia não deveis supor que ela contenha todas as palavras minhas; nem deveis supor que eu não fiz com que se escrevesse mais. Pois eu ordeno a todos os homens, tanto no leste como no oeste, tanto no norte como no sul e nas ilhas do mar, que escrevam as palavras que lhes digo; pois pelos livros que forem escritos julgarei o mundo, cada homem de acordo com as suas obras, conforme o que está escrito. Pois eis que falarei aos judeus e eles escreverão; e também falarei aos nefitas e eles escreverão; e falarei também às outras tribos da casa de Israel, que levei embora e elas escreverão; e também falarei a todas as nações da terra e elas escreverão.”
“E acontecerá que os judeus terão as palavras dos nefitas e os nefitas terão as palavras dos judeus; e os nefitas e os judeus terão as palavras das tribos perdidas de Israel; e as tribos perdidas de Israel terão as palavras dos nefitas e dos judeus. E acontecerá que o meu povo, que é da casa de Israel, será reunido nas terras de suas possessões; e minha palavra também será reunida em uma. E mostrarei aos que combatem a minha palavra e o meu povo, que é da casa de Israel, que eu sou Deus e que fiz convênio com Abraão de que me lembraria para sempre de sua semente.” (2 Néfi 29: 3, 6, 7-14).
            Os fortes argumentos dessa passagem serão discutidos logo mais. Entretanto, mostrarei mais uma passagem que fala do assunto:
“A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: Tu, pois, ó filho do homem, toma um pau, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. Depois toma outro pau, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros; e ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão.”
“E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que queres dizer com estas coisas?”
“Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e lhes ajuntarei a vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão” (Ezequiel 37:15-19).
            Examinaremos essa escritura com mais cautela mais adiante. Por hora, partamos da premissa que o profeta Ezequiel quis dizer o mesmo que Mórmon, Leí e Néfi, sobre a divina Lei de Testemunhas.
            Deus disse que não a fim para suas obras e  nem para suas palavras (Moisés 1:38). E que suas palavras jamais cessam (Moisés 1:4, Mateus 24:35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário