ESTE BLOG FOI DESCONTINUADO

ESSE BLOG NÃO É ATUALIZADO DÊS DE ABRIL DE 2013. ACESSE WWW.LUCASGUERREIRO.COM PARA OBTER INFROMAÇÕES ATUALIZADAS.

20.3.11

PROVA 2: O AMOR DE DEUS

            Visto que a palavra de Deus é elemento essencial para conversão (Romanos 10:13-17); e a conversão é o caminho para obter a Vida Eterna (Jacó 6:11); e a vida Eterna é o maior dom de Deus (D&C 14:7), é a plenitude da Felicidade (Enos 1:3, Alma 22:15) e é o maior anseio do Pai para seus filhos (João 6:40) – não é de se admirar, portanto, que o Salvador tenha ordenado que examinássemos as escrituras “porque vós cuidais de ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39).
            Deus ama todos os seus filhos. “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei” (Ezequiel 18:32). O Senhor também disse: “Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11).            É nos ensinado que “o Senhor considera toda carne igualmente; aquele que é justo é favorecido por Deus” (1 Néfi 17:35). De fato, Deus “faz o que é bom para os filhos dos homens; e nada faz que não seja claro para os filhos dos homens; e convida todos a virem a ele e a participarem de sua bondade; e não repudia quem quer que o procure, negro e branco, escravo e livre, homem e mulher; e lembra-se dos pagãos; e todos são iguais perante Deus, tanto judeus como gentios” (2 Néfi 26:33).
            Com sua perfeita eqüidade Ele dá escrituras a todos os seus filhos, dês de que estejam prontos para recebê-las: “Porque eis que o Senhor concede a todas as nações que ensinem a sua palavra em sua própria nação e língua, sim, em sabedoria, tudo o que ele acha que devem receber; vemos, portanto, que o Senhor aconselha com sabedoria, segundo o que é justo e verdadeiro” (Alma 29:8).
            Em nossos dias receber mais de um livro sagrado é uma evidência do amor de Deus por nós, uma evidencia de que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre[1], e uma evidência que Suas Palavras jamais cessam – que não há fim para se fazer livros (Eclesiastes 12:11-12).
            Com essa introdução em mente é possível que eu apresente passagens Bíblicas que fazem referência ao Livro de Mórmon. Não poderei fazer isso de forma completa, porque todos os verdadeiros princípios da Bíblia podem achar correspondência no Livro de Mórmon, que contém a plenitude do Evangelho Eterno. Assim, duas testemunhas se levantam para confirmar o que é verdadeiro. Mas poderei apresentar algumas escrituras da Bíblia que apontam para o Livro de Mórmon, que serão úteis.

[1] Ou seja, assim como os antigos tinham necessidade de receber revelação e escrituras, assim também nós precisamos de novas revelações e escrituras – Deus é imparcial e imutável e trabalha com os homens de acordo com a fé. Nele não há sombra de mudança – não é possível virar a mão direita do Senhor para a esquerda (2 Néfi 27:23, Morôni 10:7, 3 Néfi 29:9, Mórmon 9:10, Tiago 1:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário