ESTE BLOG FOI DESCONTINUADO

ESSE BLOG NÃO É ATUALIZADO DÊS DE ABRIL DE 2013. ACESSE WWW.LUCASGUERREIRO.COM PARA OBTER INFROMAÇÕES ATUALIZADAS.

20.3.11

PROVA 11: UMA VOZ DO PÓ

            Em Isaías 29:1-4 encontramos uma profecia sobre a destruição de Jerusalém (Ariel). Ele também viu (no versículo 2) que outra ou outras cidades seriam destruídas "como Ariel". O Élder Le Grand Richards sugere que são cidades da semente de José. As pessoas dessas cidades seriam abatidas e falariam do chão. Sua fala "desde o pó [sairia] fraca." Mas sua voz seria como alguém que teria um espírito familiar, debaixo da terra, e sua fala assobiaria desde o pó. "É óbvio que a única maneira pela qual um povo morto poderia falar 'debaixo da terra', disse o Élder Richards, "seria pela palavra escrita, o que foi feito por esse povo por intermédio do Livro de Mórmon. Esse livro tem realmente um espírito familiar, pois contém as palavras dos profetas do Deus de Israel." ("O Livro de Mórmon cumpre profecias bíblicas", Uma Obra Maravilhosa e um Assombro, pg. 65-66).
            Néfi falou a respeito:
"Depois que os meus descendentes e os descendentes de meus irmãos houverem degenerado, caindo na incredulidade, e sido afligidos pelos gentios, sim, depois que o Senhor Deus os houver cercado com o seu arraial e sitiado com baluartes e levantado fortalezas contra eles; e depois de haverem sido lançados no pó até deixarem de existir, as palavras dos justos ainda serão escritas e as orações dos fiéis, ouvidas; e todos os que caíram na incredulidade não serão esquecidos.
Pois os que forem destruídos falar-lhes-ão da terra e sua fala será fraca desde o pó e a sua voz será como a de alguém que evoca espíritos; pois o Senhor Deus dar-lhe-á poder para sussurrar a respeito deles, como se fosse da terra; e sua fala sussurrará desde o pó.
Pois assim diz o Senhor Deus: Escreverão as coisas que serão feitas no meio deles e serão escritas e seladas num livro; e os que tiverem degenerado, caindo na incredulidade, não as terão, porque procuram destruir as coisas de Deus." (2 Néfi 26:15-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário