ESTE BLOG FOI DESCONTINUADO

ESSE BLOG NÃO É ATUALIZADO DÊS DE ABRIL DE 2013. ACESSE WWW.LUCASGUERREIRO.COM PARA OBTER INFROMAÇÕES ATUALIZADAS.

20.3.11

PROVA 16: O TESTEMUNHO DE DEUS SOBRE O LIVRO DE MÓRMON

            O Senhor Jesus Cristo testificou sobre a autenticidade do Livro de Mórmon e de sua importância em várias ocasiões, e ainda o faz por Seu Espírito Santo à milhares de pessoas. Não obstante, de maneira expressa temos registrado, em uma revelação recebida em março de 1830, quando o Senhor falava à Martins Harris que deveria vender sua propriedade para que o Livro pudesse ser impresso, o seguinte:
"Eu sou Jesus Cristo; vim pela vontade do Pai e cumpro sua vontade. (...) E também te ordeno que não te apegues a tua propriedade, mas ofereça-a liberalmente para impressão do Livro de Mórmon, que contém a verdade e a palavra de Deus - que é minha palavra aos gentios; que logo seja levado aos judeus, de quem os lamanitas são remanescentes, para que creiam no evangelho e não mais esperem que venha um Messias já vindo" (D&C 19:24, 26-27).
            O Senhor também disse noutra ocasião:     
"E o Livro de Mórmon e as santas escrituras são dadas por mim para vossa instrução; e o poder de me Espírito vivifica todas as coisas" (D&C 33:16).
            Não é apenas neste versículo que o Salvador presta testemunho. Como a voz de seus servos, os profetas, é a voz de Deus (D&C 1:38), sempre que um profeta antigo ou moderno presta testemunho do Livro de Mórmon é como se o próprio Deus falasse sobre a veracidade desse precioso livro. Portanto, quando Néfi (1 Néfi 1:3) e Mórmon (3 Néfi 5:18) falam que sabem que o registro que escrevem é verdadeiro, é como se o próprio Salvador o dissesse. O mesmo vale para Ezequiel e Isaías que falaram sobre essa "vara de Efraim" e "livro selado". Todos falaram em nome de Deus, sob a influência do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário